quinta-feira, 22 de março de 2012

Carregando ou Descarregando?


Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.  - 1 Coríntios 10:31

Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam. - Gálatas 5:17

Uma tarde estava no escritório carregando meu celular pois precisaria usá-lo no fim do dia. Ele estava conectado ao meu computador, que tem um carregamento um pouco mais lerdo, ainda mais se eu estiver mexendo nele ao mesmo tempo. Depois de mais ou menos 1 hora eu tive que desconectar o celular para fazer uma ligação e tentei falar o mais rápido possível para economizar bateria. Quando voltei a carregar, o Espírito Santo ministrou ao meu coração sobre a minha vida espiritual, e queria compartilhar com vocês o que aprendi. Mas antes, vamos orar:

“Pai em nome de Jesus nós oramos, e nesse nome pedimos que o Senhor abra os nossos olhos pra a Verdade que só através do Espírito Santo podemos entender. Não temos essa capacidade, mas o Senhor nos prometeu o consolador que nos faria entender e nos lembrar de tudo o que foi dito por Jesus, nosso Salvador. Assim oramos.”

Esse foi um conceito que mudou minha mentalidade e essa mudança trouxe alterações no meu comportamento e modo de pensar. Paulo adverte alguns hebreus no capítulo 5 do livro sobre cristãos que ainda precisam de leite espiritual, que estagnaram nos primeiros ensinamentos da vida cristã e creio que isso está relacionado ao que vou compartilhar.

Quando conectei o celular novamente, após a ligação, e ele voltou a carregar, o Espírito Santo ministrou ao meu coração: “Está vendo? A sua vida é assim, ou você está sendo carregado ou você está descarregando”. Isso foi uma resposta a algo que estava tentando exemplificar há meses, e de maneira simples Ele ministrou ao meu coração.

Paulo diz em Gálatas 5:17 que nossa carne milita contra o Espírito, uma guerra constante para determinar quem vai vencer e dominar sua mente e ações a cada milésimo de segundo. Pense comigo, cada segundo de sua vida, cada ar que você respira, a sua carne luta contra seu Espírito para determinar se você fará aquilo para louvar ou desagradar ao Senhor. AW Tozer diz que tudo pode ser adoração, só depende de pra quem você faz e não o que você faz.

Assim como o celular se não tiver sendo carregado ele estará descarregando, se nós não estivermos nos enchendo e alimentando nosso Espírito, estaremos nos esvaziando. Não há meio termo, não opção neutra. Ou o que você faz te carrega ou descarrega. Cada segundo da sua vida você pode optar por estar mais perto de Deus ou mais longe dEle. Vale a pena lembrar que quanto mais você escolher ações que vão te afastar de Deus, mais você estará afastado e mais esfriará, assim como o pêndulo de um relógio que quanto mais perto está de um lado, mais longe está do outro e vice-versa.

O segundo ponto é que o celular não se carrega. Ele precisa se conectado à fonte. Nós não temos o poder e a capacidade de nos encher sozinhos. Ele é a fonte de água viva, Ele é o derramador do óleo, Ele é nosso carregador. Assim como o celular não se carrega, mas sim, se descarrega, enquanto Deus é o responsável por nos carregar, nós nos descarregamos automaticamente com nossas escolhas.

Pense, reflita, avalie... cada segundo de sua vida é oportunidade de estar mais perto de Deus, ou mais longe, se assim você escolher. Quanto mais longe, mais descarregado, quanto mais perto, mas cheio. 

O Jovem Cristão - André Aquino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário